Farmácia Calvário
Farmácia Calvário
Referência : 9854315

Onglinex cáps x180

Onglinex cáps x180
16.60 Adicionar ao carrinho

Onglinex, 300mg + 50mg; Cápsulas x180

 

Tratamento de afecções das unhas e cabelo


Modo de acção

Onglinex é um medicamento que se apresenta sob a forma de cápsulas de gelatina para administração oral, que contêm 300mg de cistina (um aminoácido sulfurado) e 50mg de cloridrato de piridoxina (vitamina B6) como substâncias activas.

A cistina é um aminoácido sulfurado, constituinte essencial do cabelo e dos pêlos (17%), das unhas (11-13%) e, em menor grau, da pele (2 - 4%). A vitamina B6 é um coenzima fundamental para o metabolismo dos aminoácidos sulfurados, como é o caso da cistina. A cistina participa na formação da queratina. Exerce um efeito estimulante no crescimento dos pêlos, das células basais epidérmicas e das células germinais.

A vitamina B6 actua como co-factor da cistina e como agente anti-seborreico (a avitaminose B6 provoca lesões de carácter seborreico).

Onglinex utiliza-se em dermatologia, no tratamento de afecções das unhas e cabelo como queda de cabelo (alopécias, em particular seborreicas), e unhas quebradiças (distrofias das unhas).

Composição qualitativa e quantitativa em substâncias activas: Cloridrato de Piridoxina 50mg, Cistina 300mg.  Constituintes não activos: gelatina, laurilsulfato de sódio, sílica coloidal hidratada, estearato de magnésio, dióxido de titânio (E171), óxido de ferro vermelho (E172), amarelo de quinoleína (E104), eritrosina (E127) e água purificada.

Como utilizar

Dose recomendada:

  • Tratamento inicial: tome 6 cápsulas por dia, durante 1 a 2 meses.
  • Tratamento de manutenção: tome 6 cápsulas por dia, durante 15 dias de cada mês.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.


voltar

Opiniões e comentários sobre Onglinex cáps x180:

Faça o seu comentário